Sim, porque hoje foi o dia mais preguiça que eu tive aqui em Dublin, desde que cheguei. Digo, a tarde mais preguiça, pois acordei as 7:30am para fazer meu visto!
Acordei, tomei café e fui. Cheguei na imigração as 8:40 (não me perguntem porque eu demorei tanto porque nem eu sei, acho que é a preguiça de acordar cedo, fazendo tudo mais devagar) e dei de cara com uma fila enorme. TUUUDO bem, pensei. Hoje vou pegar meu visto, então vou ficar feliz que já fiz tudo que deveria fazer. Perguntei se aquela era a fila certa para duas meninas e adivinha? elas não sabiam haha mas mesmo assim fiquei ali, esperando, pois só ia abrir as 9am.
Meia hora depois, consigo pegar meu ticket, número 94. Sento nos banquinhos e vejo, pra minha infelicidade que eles estão atendendo apenas o número 39. Mas eu estava preparada pra isso, já sabia. Meus amigos aqui ficaram cerca de 3 horas esperando. Levei meu livro e quase terminei ele :)
3 horas depois chega a minha vez, e eu vou lá com a bunda quadrada de ficar sentada. Um homem muito simpático me atendeu, e posso dizer com certeza que esse foi o melhor atendimento que eu já tive aqui em Dublin. Ele falou calmamente, pacientemente, com bom humor (o que não é muito comum aqui, nos atendimentos) e me deu um bom dia animador. Consegui entender perfeitamente tudo o que ele me falava. Tirei uma foto e paguei o visto. Esperei mais uns 20 minutos no primeiro guichê até minha carteirinha do visto ficar pronta. Ali já dei de cara com 3 brasileiros, conversamos um pouco. Esperei, e logo chamaram meu nome, com aquele sotaque estranho que acaba deixando meu nome engraçado.
Sai, almocei um Subway (pimenta, pimenta, pimenta. não adianta, não dá pra fugir dela aqui em Dublin)
Comprei algumas coisas que faltavam, passei na minha antiga casinha e vim pra casa. E dormi. Uma boa parte da tarde.
Agora a pouco conheci outro flatmate. Um outro francês (esse com o sotaque mais forte). O nome dele, pelo que eu entendi é Arno, tem 29 anos, conversamos um pouco e ele não consegue falar meu nome haha, muito engraçado. Ele fala tipo "Narara, Nalara" mas um dia ele chega lá!
Não sei se eu estou começando a me sentir mais segura no inglês, ou me acustumando com o inglês, ou simplismente as pessoas com quem eu estou convivendo falam um inglês melhor. Mas sei que já consigo entender muito melhor que na primeira semana, não preciso mais ficar falando -sorry? sorry? 3 ou 4 vezes para entender. Normalmente peço somente um sorry pra ver se eu entendi certo mesmo o que a pessoa queria me falar. Fico feliz com isso. E quanto ao falar, ainda tranco, com medo de errar. Odeio falar errado, e as vezes deixo de falar por medo de errar. Na vida eu sempre fiz isso também, muitas vezes deixei de fazer algo com medo de não dar certo e acabar me ferrando. Mas estou começando a tentar, todo mundo erra e um dia todo mundo aprende, então, vamos lá :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário