quarta-feira, 5 de maio de 2010

Novidades

Uma foto da primavera na Irlanda (que por sinal é linda). Essa é uma árvore do Stephen's Green, me apaixonei completamente por essa árvore. É tipo daquelas cenas de filme, que quando bate o vento cai várias florzinhas voando para o chão, sabe? Lindo demais.
Agora estou começando a anotar algumas coisas que eu faço, para lembrar de escrever aqui.
Hoje o dia começou bem feinho, chuvendo, como se fosse chover a semana inteira e o frio fosse aumentar. Mas ao contrário disso, quando saio da aula me deparo com um sol que durou um bom tempo. É que aqui o sol vem e vai muito rápido, as vezes sem a gente nem perceber haha.
Essa semana, acho que foi na segunda eu fiz o almoço aqui na casa. SIM! cozinhei e ficou muito gostoso, todo mundo que comeu, aprovou ;) ps. tive que comer carne, droga.
Fiquei muito gripada essa semana também, ainda estou, na verdade. E senti falta da minha mãe( sim, admito) porque sempre que eu estava mal no Brasil ela vinha com cházinhos, comidas e remédios pra mim ficar melhor, e aqui não tinha ninguém pra fazer isso. Fiquei bem mal mesmo, acho que até febre tive no domingo de noite. Comecei a tomar meus remédios e hoje começou uma tosse horrível que me fez ir na fármacia comprar um xarope. Como? Eu não sabia nem como era tosse e muito menos xarope, em inglês. Cheguei lá -hi, i would like something for my coof, coof(eu tossi). Sim, quem viu deve ter rido um pouco de mim, foi engraçado mesmo, admito! Mas ok, consegui comprar um xarope muito bom e espero ficar melhor até o fim de semana.
Por incrível que pareça estou lendo muito pouco aqui, e sinto falta disso. Mas é que tenho tantas outras coisas pra fazer que acabo esquecendo do meu melhor amiguinho aqui do lado da minha cama. Só lembrei dele na tarde de molho de ontem, pobrezinho.
E hoje comecei a distribuir alguns currículos. Larguei num restaurantezinho bem bonitinho e pequeno, numa galeria que tem alguns brechós e tal, gostei bastante daquele lugar. Mas acho que não vai dar certo, porque o horário que eles oferecem não bate com o que eu posso. E larguei também num outro restaurante na qual o manager é muito querido e simpático, e jovem. Me recebeu com um sorriso e tal. Espero que ele me ligue, pois o restaurante também parece ser muito bom.
Dei mais algumas voltas e, mais tarde, fui na minha nova casa conhecer alguns dos meus flatmates.
Cheguei lá e nossa, a francesa (conversei com ela cerca de 1 hora e não perguntei o nome dela, burra) é muito querida, messsmo. Conversamos muito, ela disse que o meu inglês nem está ruim, eu consegui entender ela muito bem, e ela fala um pouco de espanhol também. O que ajuda quando eu não sei algo. Ela tem 23 anos, e temos algumas coisas em comum. Ela gosta de rock, gosta muito de tirar fotos e tem uma D40 também! Achei tão demais isso! Falamos que um dia desses vamos sair juntas para tirar algumas fotos. A casa é super aconchegante, meu quarto é lindo de mais, já deu vontade de arrumar todas as minhas coisas ali naquele cantinho. Tem uma janela com uma vista bonitinha que eu já pensei em tirar algumas fotos dali.
Só que eu já vi, que entendi algumas coisas erradas do Cristian. Porque na verdade, moram 6 pessoas na casa, e eu já conheci um menino que se chama Marcelo, que por incrível que pareça ele mora em Canoas haha. Ele foi mais ou menos simpático.
Ah, e como ia me esquecer? Comprei o ingresso pro show do Beirut! Eu nem acredito nisso, estou muito feliz!
E bem, acho que é isso. To gostando demais na minha vidinha aqui por enquanto e essa semana senti uma melhora no meu inglês também, por conversar com as pessoas e tal. E me senti mais segura depois que a minha flat falou bem do meu inglês. Só falta agora um emprego pra ficar tudo nas maravilhas. haha

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaah meeeeeeeeeu! Beiruuuut :( pqp que invejinha branca de ti...

    ResponderExcluir