segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Holanda

Finalmente fui visitar a minha amiga que está morando na Holanda durante um ano.
Voltei da Noruega, trabalhei a semana inteira e sexta-feira peguei o voo para Eindhoven, chegando lá tive que pegar um onibus até a estação central, de lá pegar um trem para Amsterdam. Posso dizer que sim, estava com medo. Me sinto bem mais responsável, mas achei, realmente, que conseguiria fazer alguma coisa errada. Mas não! Estou muito orgulhosa de mim mesma, haha, achei que não seria capaz. Enfim, encontrei a minha amiga na estação central de Amsterdam, à noite.
Chegamos, já compramos um vinho (branco dessa vez), saimos bebendo pelas ruas lindas de amsterdam, conversando. Logo passamos pela red light street, que é uma das ruas mais famosas de Amsterdam, onde as prostitutas ficam na vitrine, e chamando as pessoas para elas trabalharem, haha. E isso é muito bizarro! Muitas vezes tinham várias outras lojas, e de repente uma mulher de calcinha e sutiã, numa vitrine. Lojas bagaceiras, engraçadas, bem divertido.

Procuravamos por uma coffeeshop, entramos em várias para conhecer e percebi que todas são o mesmo estilo: teto baixo, mesas, cadeiras, uma maquina de refrigerantes, um balcão com menu de maconha e outro de sucos, chá, e café. O interessante das coffeeshops é que é um lugar somente para fumar maconha e tomar alguma coisa não alcoolica. Proibido beber alcool, proibido fumar cigarros. Maconha com coca-cola, ou suco de laranja. Nada mais.
O cheiro de Amsterdam é o cheiro de maconha. Caminhando nas ruas, é só o cheio que sentimos, e essa liberdade por incrível que pareça traz organização, pontualidade, limpeza, paz, risadas. Um país tem que ser realmente muito organizado podendo legalizar algumas drogas e ainda assim ter todos esses pontos positivos. Essa foi a melhor qualidade que eu consegui encontrar em Amsterdam. Só vi um ato de violência, que foi um homem batendo em uma mulher, perto da estação central, mas ele era grosso mesmo, gente estúpida temos em qualquer lugar. E segundo minha amiga, holandeses acho que não veem diferença entre bater em um homem ou bater em uma mulher.
É interessante ver as pessoas fumando e passando na frente de um policial, haha.
De manhã, sábado, acordamos e vimos neve, branquinho, bonitinho. Encontramos as amigas da Beth em Amsterdam e turistamos, nos perdemos, rimos, foi divertido! Encontramos um bar que tocava rock, e ficamos lá bebendo uma cerveja.
À noite fomos para a cidade que a minha amiga mora com a família que ela cuida das crianças. Cidade bem bonitinha, pequeninha... com gansos e tudo mais, haha.
Conheci aquelas pessoas que eu passei horas ano passado e no início desse ano ouvindo sobre, vendo fotos, vendo o nervossismo da minha amiga quando eles ligavam e vendo que agora nossa, tudo é mesmo realidade e nós duas conseguimos realizar nosso sonho que tanto planejavamos e parecia tão real e ao mesmo tempo tão impossível naquela época.

Dormimos comendo chocolate, tomando coca e olhando desenhos em holandes.
De manhã ela teve que cuidar da pequeninha e logo depois já tinha que pegar meu trem para a estação/bus/aeroporto. Conheci pouco a cidade dela, gostaria de ter conhecido mais, mas mesmo assim valeu a pena. Foi pouco tempo, mas valeu a pena. Deu pra conhecer um pouco de Amsterdam.
Gostei bastante de lá, dos canais e tal... Conhecendo já 5 países, contando com a Irlanda, percebi que apenas um dos países eu trocaria pela Irlanda, que é a Alemanha. Sou completamente maluca pela Alemanha, ainda voltarei lá, para conhecer mais coisas, com certeza. Mas acho que escolhi bem meu país :)
Tá nevando muito aqui! Mas isso merece um post especial, logo mais eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário