quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

a irlanda tá branca!

Hoje é um dia que não se tem o que fazer, e precisamos pensar em outra coisa, para não pensar no frio, haha.
A irlanda está branca! E hoje foi o dia que mais nevou, eu acho. Nunca vi um lugar tão branquinho como a Irlanda hoje. Não trabalhei hoje, mas acordei e fui para o Stephen's Green, para quem não sabe é meu parque preferido de todos os parques que já conheci pelo mundo. E começou a nevar muito! Tirei várias fotos com a minha lomo e com a nikon também. O parque está realmente lindo, pensei que ele não poderia ser mais bonito do que já é, mas vi que sim, ele consegue ser mais bonito no inverno.
Na volta tive que passar numa loja e comprar um chocolate quente com mashmallows para me esquentar. Na rua da minha casa já encontrei meus flatmates me dando a melhor dica do dia: dar a volta por baixo para não ser atingida pelos vizinhos com bolas de neve. Tive que dar uma volta de 15 minutos a mais, e mesmo assim levei uma bolada nas costas. Quando cheguei em casa, olhei pela janela e realmente, todo mundo saiu de casa, de pijamas ainda, todos com bolinhas de neve nas mãos e tocando em todo mundo que passava. Me diverti pela janela! haha
Realmente neve é uma coisa muito divertida, linda e fria. Ai, como eu queria morar pra sempre num lugar que nevasse. E observando a neve, não parece tão frio! Acho que passei bem mais frio na Noruega, e não tinha tanta neve.
Ainda não fiquei gripada! Acho que esse clima da europa faz bem pra mim, haha. No brasil, nesse tempo, seria impossível eu não estar tossindo, nariz escorrendo, etc.
Mas enfim, os últimos dias aqui foram de vento e frio. No início de novembro chegou a ter ventanias de 90km/h, de não conseguir caminhar na rua direito. Ter que parar, esperar, respirar fundo e seguir seu rumo. Nesse tempo, aprendi a manobrar a minha sombrinha, direitinho! haha ela não virou mais com o vento, acho que já aprendi a metodologia da sombrinha no vento.
A rotina andava pegando esses tempos também, até o homem que entrega jornal na oconnell street já me conhece e me dá bom dia! Ele sabe que eu não pego jornal e a hora que eu passo por lá. Trabalho, volta do trabalho, supermercado, pão, leite, butter, pizza e nutella. Dorme. Acorda. Trabalho, volta do trabalho... Mas as viagens sempre nos deixam bem! Mesmo nos deixando mal (isso ficou confuso, mas é triste deixar alguém que ama, de novo. É triste a cada 2 meses ver a pessoa que eu gosto e ter que me despedir dela de novo.). Mas viagens me empolgam, e me deixam com vontade de viajar mais mais mais e fazer planos, realizar todos, estudar, comprar, viver. Realmente, viagens me fazem muito bem, me inspiram com coisas que eu jamais me inspiraria tanto.

Ah, uma coisa que me chamou bastante atenção aqui na Irlanda é a "amizade irlandesa".
Não sei, ok. Não conheço todos os irlandeses do mundo, não sei extamente como eles são. Mas só pelos do trabalho, percebi, que eles são sozinhos.
Meus dois chefes são sozinhos. Um deles, 27 anos, família mora longe e ele não tem ninguém, nem muitos amigos. O outro, mais velho, uns 40 anos? sozinho, sem muitos amigos, sem mulher. A felicidade dele é os sobrinhos, filhos da irmã dele.
Quando conversava com a irish da cozinha, percebia que ela também era sozinha. Não tinha muitos amigos, e os que tinha, eram parceiros apenas para beber. Isso é amizade pra eles? Beber...E depois, as máguas, amores quebrados...com quem eles conversam sobre isso?
Isso deve acontecer só com o pessoal lá do trabalho, até porque, a vida deles é trabalho. Eles não tem muito tempo para ficar pensando em amizade e encontrar a mulher da sua vida. E isso é triste, pra mim.
Agradeço que eu tenho amigos, família e pessoas que me amam no Brasil. Que no momento que eu me sentir mais sozinha, vou saber que eu tenho eles, seja lá onde estejam.

Um comentário:

  1. Tua família está aqui..sempre lendo teus blogs,acompanhando tuas viagens e te esperando com tanta saudade que tu nem imagina!!Ficamos felizes com tua realização..e curtimos um pouco daqui já que não dá para estar aí..te amo filha...mãe

    ResponderExcluir