quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bélgica

Mais uma viagem. E a última do ano, não dá mais para ficar viajando nesse frio! Deixamos de aproveitar muita coisa, por causa dele. Foi por isso talvez, que eu ainda estou pensando se gostei da Bélgica ou não.
Estava bastante frio, não conseguíamos caminhar direito na rua e o tempo não estava muito bom, com bastante neblina e tal. Mas foi divertido, desde quando uma viagem não é divertida?
Saímos de Dublin segunda cedo de manhã, nosso voo era as 7:50, que acabou sendo transferido para 8:10 e nos trocaram duas vezes de portão. Chegou a ser engraçado, todos na fila esperando, daqui a pouco só avisavam pelo microfone que mudou o portão, e toda galera ia pro outro, reclamando. haha
Chegamos lá, primeira imigração meio chata que eu pego, pediram papéis do hostel, passagem de volta, tudo; pegamos o ônibus até bruxelas e de lá pegamos um trem para brugge, que seria nossa primeira noite. No trem os avisos eram em francês e na língua deles, acho. Chegamos em brugge, bem perdidos e achamos nosso hostel sem querer, caminhando na cidade (percebe-se como ela é pequena). O hostel era bem adorável, antigo, mas o chuveiro tinha água gelaaada. Deixamos as coisas no hostel e fomos passear pela cidade. E nossa, que cidade. Muito fofa, me lembrou um pouco de bergen, na noruega, porque era pequena e tinha casinhas coloridas e bonitinhas. Chegando a noite, fomos num pub famoso de lá (segundo a velhinha do hostel) e existem 300 tipos de cerveja naquele pub. Demoramos horas pra escolher qual beber, acabamos bebendo a clássica da Bélgica, Bush, bem forte 13% de alcool.
Logo mais descobrimos que não se tinha mais nada para fazer na cidade e eram apenas 19h. Resolvemos patinar na pista que montaram no centro da cidade, bem bonitinha. Cansei, relembrei a época que eu fazia patinação, haha.

No outro dia de manhã, acordamos e voltamos para brugge, e como os avisos são apenas em duas línguas diferentes, passamos uma estação. haha
Chegamos na estação, e eu fui pedir um mapa e a explicação de como chegar no nosso hostel, descobrimos então que ele era muito longe, precisariamos pegar um trem e ainda caminhar para chegar até lá. E o nosso voo no outro dia era as 6am, não haveria trem para pegar tão cedo da manhã, já que o onibus saia as 4am. Decidimos então, ficar no centro, fazer turismo, e pegar o último onibus da noite para o aeroporto, e esperar lá.
Como o tempo estava meio feio, e estava muito frio, e não existe muito o que se fazer em bruxelas, comemos waflles, pegamos um onibus turístico, olhamos os pontos principais de bruxelas.
A arquitetura de bruxelas é linda, muitos prédios antigos, decorados, parlamento é muito bonito, igrejas também. Existe uma parte de bruxelas que é só de prédios grandes, a parte mais financeira, e isso me deixou meio triste, porque na minha opinião, europa não tem prédios grandes, assim como essa parte de londres me deixou triste também.
O manneken pis é realmente estranho. 300 pessoas na frente dele, e ele tem uns 15cm, haha. Bom mesmo é as lojas de chocolates naquela rua do lado e os waflles  maravilhosos que eles vendem lá. O grand place é muito bonito também, no verão deve ser lindo. O atomium eu pensei que seria muuuito menor do que ele realmente é. Me espantei.
Acabamos o dia no delirium pub, que é o mais famoso de bruxelas, tomando umas cervejas e comendo amendoim. Pegamos o último bus e fomos para o aeroporto, esperamos lá até as 5am, para fazer o check in e poder voltar pra casa.
Legal dessa viagem é que foi a que eu mais me virei, e mais me orgulhei de mim mesma. Cada vez me sinto mais a vontade em sair por ai viajando, cada vez sinto que não tenho com o que me preocupar e que tudo é muito fácil, sabendo fazer, procurar, abrir a boca pra pedir informação e ir em frente.
Agora só viver o inverno da irlanda, ver mais neve, trabalhar (juntar um dinheirinho). Para talvez viajar em fevereiro com a minha amiga, na cidade que eu sempre quis conhecer. E março, que tenho certeza que vai passar voando, só porque eu não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário