agora acho que estou pronta pra escrever, com um cházinho de morango (vindo de londres) e uns donnuts de chocolate do meu lado.
Vamos em partes. Essa está sendo a melhor copa que eu já tive. No primeiro jogo do Brasil nessa copa fui para um pub aqui australiano. Lá encontrei metade do povo brasileiro de Dublin. Pessoal muito empolgado, fazendo barulho e bebendo (pra variar). Encontrei meus colegas de aula, meus flatmates brasileiros e no fim estava abraçando brasileiros que eu nunca tinha visto na minha vida. Por isso que foi legal, foi a primeira vez que eu assisti um jogo com bastante gente e tal. Foi realmente muito legal e estou bem envolvida com a copa dessa vez :) ainda mais que agora tenho estrangeiros pra ficar tirando com a cara deles nos jogos, isso é legal haha.
Bem, Londres.
Fui pra lá na quinta-feira passada. Acordei as 2:30am comi uma coisa e fui pegar o bus para o aeroporto na o'connell street. Na parada já tinha dois americanos que estavam indo pra amsterdam, se eu não me engano.
Ficamos esperando ali até que veio um taxista dizendo que faria o mesmo preço que o bus, então fui de taxi, o que foi bem melhor. Cheguei lá e consegui entrar no portão errado do aeroporto, e era aquelas portas que não podia voltar mais. (sim, eu realmente consigo fazer coisas incríveis). Tive que chamar uma mulher para abrir pra mim e então fui para o portão certo.
A viagem foi tranquila, e nem dá tempo de pensar: estou no avião. Quando vi, já tinha chegado em Londres, a viagem é bem curtinha. 1h mais ou menos.
Cheguei, peguei o bus para o centro onde o pedro estaria me esperando :) Até que me virei bem, consegui até ajudar um menino que estava totalmente perdido. Me senti um pouco melhor, como se eu não fosse mais a 'tontinha' do momento, haha.
Enfim, londres é demais e eu quero morar lá! Eu realmente detesto cidades grandes e que tem que ficar pegando 350 trens, onibus pra chegar em um lugar mas nossa, por londres eu faria isso. É uma cidade muito bonita, tem coisas pra todos os tipos de gostos, arquitetura linda, organizada, o mc é barato, só a grama não é tão verde e não tem florzinhas. haha
Na quinta mesmo, cheguei de manhã ainda e conheci o big ben, london eye e esses lugares clássicos que se deve conhecer em londres. Tinha um sol muito forte e estava bem quente, o pedro queimou o nariz :)
Na quinta fui em Camden Town, e eu me apaixonei por lá. quero comprar uma casa ali do ladinho.
As lojas são completamente loucas, as pessoas também, os barzinhos tem cadeiras de motos, e tantas outras coisas bizarras e demais. Impossível esquecer.
Na sexta eu tive que ficar sozinha, porque o pedro trabalhava, então resolvi ir no british museum, conheci a biblioteca pública (claro, não posso deixar de conhecer isso né) e fui na galeria nacional também, que é linda, lembrei demais da minha vó vendo aqueles quadros perfeitos, lindos.
Fui em um parque também, lojas (que são quase as mesmas que as daqui de Dublin).
Sábado passeamos mais, fomos no notting hill, comemos um english breakfast.
Os pubs são muito legais lá também, um estilo bem europeu mesmo.
Agora meus flats chegaram e eu vou consersar com eles, sem concentração pra postar mais, outra hora continuo.
Mas sei que eu não vi muita coisa ainda em Londres e que eu PRECISO ir pra lá de novo. Aquele lugar me encantou muito.
Mas paciência, eu sei que tenho que conhecer outros também.
A volta que não foi muito legal. Voltei meio triste e pensando em algumas coisas não tão boas, mas também, isso não vem ao caso de colocar aqui.
Gostei muito da minha primeira viagem e quero tentar seguir esse ritmo, quero viajar o máximo que eu conseguir aqui.
quaaaaaaaaaaaando tu vai me ligar pra contar os details?!
ResponderExcluir