segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

janeiro cinza

Minha mãe pediu pra mim postar, como aqui ela não tem muitas coisas pra me pedir, já que a distância é grande, to realizando esse pedido dela. E hoje, tomei vergonha na cara e arrumei meu armário. E lembrei dela dizendo "nossa, como tu é desorganizada! Vai arrumar esse teu armário!!" Acho que até disso eu já sinto falta, e prometo, mãe, quando voltar vou arrumar meu armário bem bonitinho, HA!
Mas sim, não postei exatamente pelo fato de que nada novo aconteceu por aqui. Assim como o planejado era, janeiro seria um mês para esperar o frio passar.
Tenho trabalhado muito pouco nesses últimos tempos, o movimento do pub (assim como de dublin inteira) é muito pequeno, sinceramente não sei onde essas pessoas se enfiaram. Essa semana que passou cheguei a fazer apenas 10 horas.
Ganhando pouco e as lojas enlouquecendo. No dia 26 de dezembro, um dia depois do natal, existe o boxing day, que "Reza a lenda que o dia pós o Natal era destinado a caridade e muitas pessoas faziam doações aos pobres. Dizem ainda que o nome Boxing Day, teria origem justamente pela abertura das caixas de donativos, coletados por semanas e que depois do Natal, era aberto e ofertado aos pobres." Então as lojas resolveram aplicar isso também, deixando uma grande quantidade de produtos com até 70% de desconto! E digo, não é como essas promoçõezinhas do brasil, realmente vale tudo a pena! Quem tem um pouquinho de consumista dentro de si, com certeza ama esse tempo de promoções.
E as promoções duram até hoje, todas as lojas estão com os produtos pela metade do preço, e eu, ganhando pouco, ai. haha
O inverno é meio triste por aqui, ou ele me deixou meio triste, não sei dizer. Chove quase sempre, frio, vento. As pessoas não saem muito para a rua, ruas meio sujas, escurece muito cedo (15:20)...Só mesmo quando tem neve que é bonito, hehe. As árvores sem folhas...Era muito mais bonito na primavera, quero que ela chegue logo de novo!
Já estou um pouco com o clima de despedida por aqui. Já avisei meu chefe que vou sair em fevereiro (dia 15, mais precisamente), planejei minhas viagens finais e minha cabeça já está um pouquinho no Brasil, planejando o que vou fazer lá. planos, planos, sempre.
Comprei as passagens das minhas últimas viagens. A princípio, mudei alguns planos. Resolvi não sair loucamente viajando, até porque não preciso, ainda volto pra europa, pra conhecer o resto da sua apaixonante beleza, pode demorar um pouquinho, mas volto. Então não me preocupo em sair correndo pra conhecer cidades e, fazendo tudo rápido, acaba-se perdendo muita coisa, além de cansar muito.
Foi então que decidi ir para Hungria, Budapeste (sempre quis conhecer), França, Paris, em fevereiro. Itália, Roma, Florença e veneza e Escócia, Edimburgo, em março. Faço tudo com calma, ainda posso aproveitar o Saint Patrick's Day e a minha linda apresentação de ballet, giselle (aaaaai, que sonho) e ainda sobra um dinheirinho pra viajar em lugares pertinho do Brasil! Que felicidade!

Um comentário:

  1. "Minha mãe pediu pra EU postar"

    ta aprendendo inglês e esquecendo o português? u.u
    heh ;) e que logo eu possa viajar tanto quanto tu!

    ResponderExcluir