À pedidos dos leitores, estou postando mais seguido, então.
Como falei no último post, o frio cada vez chega mais perto da Europa, pelo jeito. E aqui na Irlanda já deu pra perceber que o vento é forte e frio e que a chuva é diária. E que eu, breve estarei gripada.
A Irlanda, apesar de não ser nada preparada para o frio (é o que todos dizem, vou poder descobrir quando nevar), dizem que a neve fica no caminho, atrapalhando. Mas eu achei tudo bem preparado, até agora. Na rua é frio, mas em qualquer lugar que a gente entra, é quentinho.
É engraçado, pois caminhando na rua, percebemos que existem variados tipos de pessoas, supondo hoje: Temperatura de 6 graus (friiio e vento gelado), algumas pessoas com casacos grossos, manta, luva e touca, outras só com um casaco e outras de manga curta. Sim, manga curta. Descobrimos logo que são irlandeses loucos e sem dente. (ai, coitado, eles são mesmo).
Vejo pelo pessoal do meu trabalho, todos são irlandeses e os que não são, são brasileiros. Os irlandeses são totalmente pirados, digo no sentido de sair, beber (não importando o dia. De segunda à segunda). Bebem, bebem, bebem, os pubs fecham as 3am e eles continuam bebendo (não sei como), dormem duas horas e vão trabalhar PODRES e BEBADOS, ainda. Não é que nem os brasileiros, que bebem e chegam no trabalho de ressaca. Eles realmente ainda chegam bebados. Depois ainda pedem pra mim ir comprar red bull pra eles.
Meu chefe se apaixonou pela bolacha Passatempo. Quer que a gente traga do Brasil pra ele comer.
Ele diz que não gosta de várias coisas do Brasil, até futebol ele torce pra Argentina. Não gosta de música brasileira, mas esses dias colocou no pub, não gosta de futebol brasileiro, mas admira quando eles jogam. E ele gosta de nós, isso eu tenho certeza. haha Ele vai ir para o Brasil em 2014, acho. Assistir a copa do mundo. E não é só ele que fala isso, todos europeus que eu conversei sobre a copa de 2014, dizem que querem ir pro Brasil. Convidei todos pra ficar na minha casa. Quero ver se todos resolvem ir mesmo. Vou precisar de reforços. haha
Esses dias tive que ir na minha escola para pegar minha carteirinha de estudante, para conseguir descontos no trem que vou pegar na Noruega, e decidi: não vou voltar a estudar lá depois das férias.
Primeiro que pretendo estar em Amsterdam no dia em que seria meu primeiro dia de aula.
Segundo que, logo que pegamos a rua da escola, já me sinto no Brasil. A rua é suja, feia e só existe pessoas falando português, aqueles brasileiros que acabaram de chegar e ficam no grupinho de brasileiros indo no pagode da festa brasileira toda quinta-feira.
A escola é meio desorganizada e o pessoal é todo brasileiro. Acho que posso aprender mais em casa, do que na aula. Vamos ver, talvez até lá, eu mude de idéia. Desde que cheguei aqui, sempre falei que detestava pessoas que não iam nas aulas, pagavam e não iam. Que mesmo a escola sendo ruim podemos aproveitar alguma coisa dela. Mas agora que cheguei aqui vi, que não é bem assim. Acabamos encontrando outras coisas pra fazer nesse tempo. E que quando a aula não é boa, e eu sei que vou me deparar com trilhões de brasileiros perdidos em Dublin, não dá vontade de ir. Só isso.
Ai, que lindo. dia 23 completo exatamente meio ano aqui. E estou feliz por isso. E triste, também. Tá passando rápido demais. E por que no Brasil, a vida passa tão mais devagar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário