sábado, 25 de setembro de 2010

5 meses

Esses tempos tomei a decisão daquela estranha sensação que tinha de não conseguir decidir o que fazer da minha vida. Tem gente que consegue ir levando, eu, se não tenho uma coisa resolvida fico nervosa, as vezes nem durmo de noite, só pensando em como resolver o meu problema. Sei que tem coisas na vida que não adianta, temos, infelizmente, que esperar. Mas a minha vida, não pode.
Decidi que volto pro Brasil, em abril, dia 15. Um ano após a minha chegada.
Dá uma tristeza, ter que deixar a minha cidadezinha, linda, da europa. Com as casinhas pequeninas, sem um apartamento alto, bonito de se ver. Aquele ar antigo, parques bem cuidados que a gente pode sentar e tomar um sol, deixando a bolsa do lado, sem precisar se preocupar em ser assaltado, ou deitar em cima de um cocô de cachorro. Poder caminhar as 4am na rua, e que, o máximo que vai acontecer é vir um estrangeiro ou mesmo um nativo bebâdo encher o teu saco, nada demais pra pessoas com paciência.
É poder ter aquela companhia pra tomar um vinho de noite, assistir um filme ou rir de coisas idiotas, fazer jantas ou resolver sair do nada enquanto já estava de pijamas.
Poder se jogar na poltrona do restaurante do trabalho, roubar comida da cozinha do trabalho, pegar um chá, café ou suco e ficar meia hora conversando, até que alguém quase nos ver.
Ter a liberdade que eu sempre quis, e mais um  pouco. Poder fazer o que eu bem entender e quando eu bem entender.
Viajar barato e conhecer culturas diferentes em lugares perfeitos que não existem no Brasil.

Mas a gente não pode sempre sonhar, sonhar, sonhar. Precisamos acordar, também.
E eu sei, que muita coisa vai mudar quando eu voltar pro brasil. Minha liberdade ainda vai estar perto de mim. Existem algumas coisas que mudam, e que são impossíveis de voltar ao normal. A gente cresce, a gente amadurece.~
São 5 meses aqui, e já tenho tudo isso pra contar, pra sentir saudades quando eu voltar. Imagina quando chegar perto, não sei se vou aguentar.
Vou deixar coisas que eu amo aqui na europa, e que não sei se algum dia vou ter novamente.

Próximas viagens: Paris, em 8 dias.
E, se tudo der certo, em novembro, estou indo visitar uma amiga em Amsterdam, seguindo depois para Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário